COLUNA PELO MUNDO por ANTONIO OSMANIO

COLUNA PELO MUNDO por ANTONIO OSMANIO

(Cerimolinialista poliglota, pós-graduado em Eventos Sociais e Protocolares pela UNAES, com 2 mestrados no Exterior (Inglaterra e Japão) que conta com mais de 14 anos de atuação como Wedding Planner no Brasil e no exterior.)

TENDÊNCIAS E INOVAÇÕES PARA FESTAS

Além da elegância, o fator inovação é primordial para que o casamento seja uma surpresa para os convidados dos nubentes.

Esses convidados devem ser surpreendidos de maneira sutil, mas marcante com cada detalhe preparado pelos noivos.

Para tanto, uma assessoria antenada faz-se necessária. É preciso acompanhar as mostras, exposições e estudar muito essas tendências para que todos não fiquem com a sensação de que já foram àquela festa anteriormente.

Uma das piores coisas a se dizer para uma noiva de bom gosto é que sua festa lembra muito a festa de outra pessoa.

Para que isto não aconteça, seguem algumas tendências que arrancarão suspiros de qualquer convidada em seu grande dia.

Aço corten

Aço Corten é um aço patinável, que possuem em sua composição, elementos que melhoram as propriedades anticorrosivas.

Este tipo de aço é utilizado desde a década de 30 nos Estados Unidos, tendo sido inicialmente utilizado na construção dos trilhos de trens.

Na arquitetura, ele ganhou muita força por seu caráter rústico que pode ser combinado com vários elementos para “dar vida” a um ambiente.

Na cenografia de festas como casamentos, ele pode ser utilizado desde na fachada do salão de festas, como divisórias de ambientes e mais recentemente como painel ao fundo da mesa de bolo. Nesse caso, ele pode ser combinado com muros ingleses, jardins verticais, iluminação com led e diversos outros ambientes, como os ambientes de lounges.

Grandes tendências também são os painéis vazados e os cobogós, que voltaram com tudo para a decoração perene, principalmente por suas características de mobilidade e por darem leveza ao ambiente.

Cadeiras Dior

Lançadas no Brasil desde 2014, na Gift Fair, as cadeiras Dior começam a chegar a Campo Grande. Ainda em número pequeno, estão sendo utilizadas para as mesas comunitárias da família, outra grande tendência na cenografia para 2017.

As cadeiras podem ser encontradas nas cores das cadeiras Tiffany, marrom, brancas, tabaco e acrilicadas.

Lindas e bem trabalhadas, essas cadeiras dão o toque de sofisticação que qualquer festa merece.

Video Mapping

Quem já foi à Disney já pôde vivenciar uma experiência de vídeo mapping desde o final da década de 90. A projeção é feita no castelo da Cinderela. Hoje em dia, o castelo é recortado graficamente e todo o seu recorte é utilizado na apresentação feita ao final do dia.

Essa tecnologia também já está sendo disponibilizada por empresas do Rio de Janeiro e São Paulo e já foram utilizadas em Campo Grande no mês de julho em uma grande festa de aniversário.

Nos casamentos, o vídeo mapping pode ser utilizado na fachada, no teto, nas paredes e até mesmo no bolo, que ganha formas encantadoras com os efeitos previamente preparados.

Mesas com vários bolos

Está em dúvida sobre qual bolo usar na sua mesa? Não tema, use vários. Isto mesmo, não há mais a necessidade de somente um bolo na mesa. Aliás nunca houve.

Grande tendência para a cenografia das festas dos grandes centros que facilita a escolha da noiva, que pode utilizar os diversos tipos de bolo e literalmente cortar um de menor tamanho, que pode ser servido para os convidados da festa.

Sobre os bolos, uma das grandes novidades é o Bolo de Rolo, oriundo de Recife, que é basicamente um delicioso rocambole com recheio de goiabada que fica lindo na mesa de bolo.

Espero que essas dicas sejam úteis na preparação de seu grande dia. Surpreenda seus convidados. Festas de casamentos foram idealizadas para serem únicas e trazer novidades para todos.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *